YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O começo, fim ou recomeço

Então é isso. Chegou a hora de partir. Será meu recomeço, ou tal vez o começo de tudo. A vida é isso, às vezes ela te dá escolhas e você é obrigado a decidir por qual caminho irá seguir. A maioria prefere o mais fácil. Dizem que o difícil nos trás mais recompensas. Eu me questiono se escolher o difícil é realmente o melhor. Trocar o certo pelo duvidoso nunca combinou muito comigo, mas uma vez me ensinaram que é preciso se jogar de cabeça nas escolhas, e arcar com as consequências depois. “Arcar com as consequências” nem sempre significa que virá algo ruim, talvez minhas consequências sejam boas ou até surpreendentes. É por isso que eu não costumo esperar muito das coisas e das pessoas. Ser surpreendido é tão bom… E sabe, deixar para trás tudo que eu construí até agora não vai ser nada fácil, apesar da minha construção não passar de um pequeno castelinho de areia. Vou usá-lo como a base de tudo, não vou esquecer as pessoas que “deixarei” aqui, muito menos as que amei e ainda amo. Vai ser como se eu pisasse no meu castelo, e usasse a mesma areia para construir algo bem maior. De agora em diante vai ser assim: o céu é o meu limite. Ou talvez, nem ele. Vou me lançar ao vento como um pássaro em seu primeiro voo. Sem muita técnica, nem agilidade. Vou ser desastrada no começo, mas quando eu conseguir voar, ninguém vai me parar. Um pássaro não voa olhando para trás, e é por isso que eu vou focar só no futuro, só no meu novo horizonte. Imaginar tudo ficando para trás me dá um nó na garganta e um aperto muito grande no peito, não vou conseguir seguir em frente se ficar recordando e remoendo as minhas lembranças. Mas como eu já disse, a vida nos força a fazer escolhas que, em partes, não queremos. Então, é isso. O começo, fim ou recomeço. Como preferir.

 Liza Jankovitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário